top of page
  • Foto do escritorPatrícia Penteado Guerra

Cuidados com Gatos no Inverno

Olá gateira(o)! Seja bem-vinda(o) ao nosso Blog! Fico feliz de ter você aqui.

 

   Esse post abre a série sobre saúde felina do nosso Blog. São temas importantes e relevantes que todo tutor de gato precisa conhecer. Bora começar que nossos gatinhos podem estar com frio!

 


Cuidado com gato no inverno

A estação mais fria do ano está começando e com ela chegam os ventos frios e as chuvas geladas. Assim como para nós, humanos, esses fatores podem causar doenças - como o resfriado - em nossos pequenos peludos.

   Nesse período os gatos também necessitam de cuidados. Veja abaixo algumas dicas para manter o seu pet protegido:

 

• Diferente dos cães, que permitem e até gostam de usar roupinhas, gatos “vestidos” para o inverno não rola... Por isso um dos principais cuidados com os gatos no inverno que você deve ter é oferecer um local abrigado, quentinho e confortável onde ele possa dormir nos dias frios.

   Coloque cobertores e almofadas na casinha ou cama para ajudar a aquecê-lo. Evite deixá-lo na área externa da casa.

 

• Evite passeios (Sim! Como veremos futuramente aqui no Blog, os gatos também podem dar suas voltinhas) quando a temperatura estiver muito baixa. Esse cuidado é importante principalmente quando estiver ventando muito, chovendo ou garoando.

 

• Muito cuidado com a hidratação! Não é porque está frio que eles não tem sede. Como também veremos em outros postsaqui sobre saúde felina, gatos são especialmente sensíveis nessa questão.

 

Nos vemos no próximo post! Até lá!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page